A Associação Amigos do Basquete de Formiga (AABF) realizou a 1ª Mini Maratona de Basquete, um festival esportivo com um jogo de 12 horas de duração e a participação de 153 atletas.

O evento ocorreu no Clube Unifor-MG, no sábado (6), de 8h às 20h ininterruptamente e contou com a participação de amantes do basquete das cidades de Formiga, Arcos, Campo Belo, Perdões, Divinópolis e Pimenta.

Os participantes foram divididos em duas grandes equipes, azul e amarela, com confrontos obedecendo as faixas etárias da programação prévia. A equipe azul foi a grande campeã da maratona com 419 pontos contra 414 da equipe amarela.

Basquete x inclusão

Os principais objetivos do torneio foi fomentar o desenvolvimento do basquete, fortalecere criar novos laços de amizades.

Participaram das competições atletas entre 8 e 55 anos. Entretanto, o grande momento da competição foi a participação da equipe Os Bravos, da cidade de Divinópolis.

Formada por atletas em cadeiras de rodas, a equipe deu um show de entusiasmo, força de vontade e qualidade técnica.

(Fotos: divulgação)

Outro ponto positivo do evento foi a participação de alunos do curso de educação física do Unifor-MG que tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos e práticos sobre o esporte.

A maratona não visou lucros e ocorreu pelo empenho dos voluntários que assumiram a missão, pelos atletas que prestigiaram e pelo apoio das empresas formiguenses.

ABF

A Associação Amigos do Basquete de Formiga (ABF) foi criada em julho de 2016, com o objetivo de fortalecer o esporte e lazer, como ferramenta de mudança social. Desempenha suas ações esportivas na quadra da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho.

A ABF já participou de diversas atividades, inclusive beneficentes na cidade, entretanto, a Mini Maratona de Basquete foi o primeiro evento organizado pela associação.

Imprimir

Comentários