Um dos projetos desenvolvidos pelo governo federal é o Programa Segundo Tempo. Em Formiga, o curso teve início em agosto, na sede do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), onde se reuniram representantes de 10 municípios: Arcos, Bambuí, Camacho, Córrego Fundo, Formiga, Guapé, Iguatama, Itapecerica, Luz e Pains. O curso foi destinado aos responsáveis pelos Núcleos do Programa Segundo Tempo de Minas Gerais, conveniados com o Ministério do Esporte.
Os próximos encontros serão nos dias 10 e 24 de outubro e 7 e 21 de novembro (sábados), das 9h às 17h, na sede do CVT. As aulas são transmitidas ao vivo via satélite com interação permanente, ministradas pelos maiores especialistas do país.
Os palestrantes serão professores ligados ao Ministério do Esporte e ao Programa Segundo Tempo. Esse projeto é o piloto e pretende implementar essa capacitação gratuita em todo o país ainda este ano.
A Capacitação do Programa Segundo Tempo será dividida em 8 temas sendo eles:
1. Fundamentos do Programa Segundo Tempo: entrelaçamentos do esporte, do desenvolvimento humano, da cultura e da educação.
2. Fundamentos do lazer e da animação cultural
3. Corpo, gênero e sexualidade: educando para a diversidade.
4. Desenvolvimento e aprendizagem motora: aspectos relacionados à prática
5. Questões da deficiência e as ações no programa segundo tempo
6. Organização e desenvolvimento pedagógico do esporte no programa segundo tempo
7. Procedimentos metodológicos para o programa segundo tempo
8. Planejamento do programa segundo tempo: a intenção é compartilhar conhecimentos, saberes e mudar o jogo.

print
Comentários