O 17º Encontro de Capoeira ? Capoeira Gerais ocorreu em Formiga, no sábado (6), na Emart. O evento proporcionou aos presentes um grande espetáculo dos alunos da Apae, palestras e troca de graduação dos alunos do Emad e do Formiga Tênis Clube (FTC).
De acordo com Idelmar da Silva Valadão, conhecido como Mestre Grande, o encontro promoveu um intercâmbio de mestres contra mestres, professores de toda região puderam mostrar aos presentes um grande espetáculo com o melhor da Capoeira Nacional.
?Agradecemos aos patrocinadores, parceiros de todos os anos, pela confiança que eles têm em nosso trabalho. Obrigado aos coordenadores do Emart e Emad, Montanha e Guilherme Moreira, a secretaria de Cultura, na pessoa de Elizabeth Silveira Castro Baptista de Souza, que mantém as aulas realizadas diariamente nos núcleos para os formiguenses sem nenhum custo?.
O Grupo Capoeira Gerais de Formiga é uma entidade que promove a inserção de crianças, adolescentes e jovens no mundo da arte da capoeira, da saúde mental e corporal e principalmente zela de uma cultura intrinsecamente brasileira.
O acompanhamento desses jovens se faz por meio da instrução do Mestre Grande, com o apoio da Secretaria de Cultura, nos núcleos Emart, Emad, que com heroísmo, vem tirando adolescentes e jovens carentes das ruas, com trabalhos sociais e mostrando-lhes uma caminhada de disciplina, saúde e princípios éticos que o esporte trás.

COMPATILHAR: