A cidade de Formiga recebe na próxima sexta-feira (31) um rodeio diferente. No lugar dos peões, touros e cavalos, quem vai entrar na arena montada nas dependências da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), são os eletricistas da Empresa e Contratadas. O evento começa às 8h40, no escritório da Cemig, localizado à rua Equador, 31, bairro Ouro Negro.
Se em um rodeio comum os peões usam esporas e chapéus para montarem touros bravos e cavalos ariscos, no Rodeio de Eletricistas do Oeste de Minas o figurino pede capacete e outros equipamentos de proteção individual (EPIs). Durante a manhã, os eletricistas participarão de provas onde realizarão tarefas rotineiras, executadas de acordo com as normas técnicas e de segurança, relacionadas à manutenção nas redes de distribuição ou ao restabelecimento do suprimento de energia.
O Rodeio de Eletricistas tem como objetivo valorizar a habilidade e a destreza dos eletricistas na execução de tarefas complexas e de risco, que fazem parte do dia a dia desses profissionais. Com seu foco voltado para a Segurança do Trabalho, o Rodeio visa promover a interação e a troca de experiências, divulgando as melhores práticas, inovações tecnológicas e metodológicas entre as equipes de eletricistas dos diversos órgãos da Empresa.
Ao todo, serão 20 competidores, distribuídos em quatro equipes. O Rodeio em Formiga selecionará eletricistas do Oeste que poderão compor a equipe da Cemig que competirá no Rodeio Nacional de Eletricistas, no mês de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

COMPATILHAR: