Da Redação

No dia 18 de junho, Formiga sediará o campeonato Minas Open de Jiu-Jitsu. O evento ocorrerá no ginásio da Escola Estadual Doutor Abílio Machado  (Polivalente) e contará com disputas nas categorias masculina e  feminina.

A competição é promovida pela Federação de Jiu-Jitsu de Minas Gerais (FJJMG) e organizada pela Academia Águia Dourada, com apoio do Departamento Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Educação.

Para participar os atletas podem se inscrever exclusivamente pelo e-mail da FJJMG: [email protected]. Os valores das inscrições são R$70 categoria e R$50 absoluto.

O campeonato contará com disputas nas categorias: mirim (6 e 7 anos); infantil A (8 e 9 anos) e B (10 e 11 anos); infanto-juvenil A (12 e 13 anos) e B (14 e 15 anos); juvenil (16 e 17 anos); adulto (acima de 18 anos) e máster (acima de 30 anos).

Para competidores com até 15 anos, a categoria de faixa será colorida, para os atletas juvenis, a categoria será faixa branca e azul, já para os adultos, ocorrerão lutas nas faixas branca, azul, roxa, marrom e preta. As disputas nas categorias de peso irão de peso galo ao pesadíssimo.

Haverá premiação de medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria e troféu para a equipe que conquistar o primeiro lugar geral do campeonato.

Segundo o organizador do evento, Fabiano Souza, a expectativa é de que cerca de 500 atletas participem da competição. “Lutadores de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo já estão providenciando as inscrições”.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com Fabiano pelo telefone (37) 9 9106-3718 e com Flávio pelo telefone (37) 9 8848-9795.

COMPATILHAR: