Aproximadamente 250 desportistas devem comparecer ao evento desportivo.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga – APAE, divulgou hoje, terça-feira, 09 de outubro, a programação da VIII Olimpíada das APAEs da Região Centro Oeste I. O evento será em Formiga e acontecerá do dia 25 a 28 de outubro,com a participação de atletas das seguintes cidades: Formiga, Lagoa da Prata, Iguatama, Arcos, Bambuí, Pimenta, Mateus Leme, Itaúna, Santo Antônio do Monte, Divinópolis, Pains, e Japaraíba. Aproximadamente 250 desportistas devem comparecer e participaar dos jogos.
O campeonato será realizado através de uma parceira entre a APAE de Formiga, Prefeitura e outros órgãos. As modalidades disputadas nas Olimpíadas serão: atletismo, natação, peteca, tênis de mesa e futsal, nos gêneros masculino e feminino. A iniciativa conta também com o apoio do Centro Universitário de Formiga (Unifor), Caixa Econômica Federal, Unimed e Credifor. Além da Câmara Municipal de Formiga, SICOOB / Formiga, Distribuidora de Petróleo Formiga, Resgate Celulares, Abelha e Mel Confecções,Retifíca Formiguens, Jornal Nova Imprensda e Portal Ultimas Notícias.
Esta será a segunda vez que Formiga sediaará os jogos, a primeira ocorreu em 2001. De acordo com a diretora da Apae, Sandra Rios, o evento é muito importante porque o esporte é uma das áreas em que os estudantes mais se destacam. Os alunos estão treinando muito para o campeonato e a expectativa é a melhor possível, destacou.

COMPATILHAR: