Formiga sediará, nesta sexta-feira (1o), uma reunião regional para apresentação do plano Viver Sem Limite, desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio da Secretaria de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Cerca de 15 municípios da região oeste do Estado deverão estar presentes na reunião em Formiga.
O Plano Viver Sem Limite objetiva a plena inclusão das pessoas com deficiência. Ele está baseado em quatro eixos temáticos: inclusão social, acessibilidade, acesso à educação e atenção à saúde e conta com atuação de até 15 ministérios.
Em Formiga, a reunião técnica sobre o plano contará com a presença dos gestores municipais da região ligados à área, conselhos e entidades da sociedade que lidam com o tema. O encontro envolverá as Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Humano.
A apresentação do Viver Sem Limite ocorrerá no Cemap (Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem), localizado à rua Alderico Nogueira, 470, no bairro Sagrado Coração de Jesus. O evento ocorrerá das 13h30 às 17h.

print
Comentários