Na sexta-feira passada (11), o prefeito Aluísio Veloso/PT recebeu o gerente geral da agência de Formiga da Caixa Econômica Federal, Euler Morais de Faria, em seu gabinete. O gerente anunciou que a cidade foi contemplada, juntamente com outros nove municípios em Minas Gerais, com recurso de R$ 9,746 milhão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).
De acordo com o Aluísio Veloso, o projeto já está pronto e a Prefeitura deve entregar a documentação contendo plano de trabalho e cronograma à Caixa Econômica até o dia 29 de abril. A contrapartida do município será de 3%.
Na oportunidade, Euler Faria parabenizou o prefeito e a administração municipal. ?A Prefeitura de Formiga é a que adquire mais recursos do governo federal [na região]. Isto mostra que os gestores do município não ficam parados e estão sempre correndo atrás dos recursos. A cidade está de parabéns. Está é uma obra sadia para a população, pois envolve saúde, preservação ambiental, cidadania e acima de tudo qualidade de vida?, disse.
O prefeito contou que a estação elevatória será construída nas proximidades da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, no bairro Vargem Grande, e que a estação de tratamento de esgoto será abaixo da sede campestre do Clube Centenário.

COMPATILHAR: