Na quinta-feira passada (7), o prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro, recebeu em seu Gabinete o ator, diretor e cineasta Alonso Gonçalves e o ator e músico Jackson Antunes. O encontro teve como objetivo apresentar ao chefe do Executivo um longa-metragem de ação que será gravado na cidade.
Durante a conversa, Moacir e Alonso se lembraram de fatos ocorridos, quando os dois eram amigos na infância. Além disso, o visitante também contou como chegou ao sucesso. ?Há alguns anos, fui convidado por Jackson Antunes para fazer uma minissérie na Rede Globo. Fiz Amazônia. Depois disso, trabalhei outras vezes com ele e cheguei até a dar autógrafo no Rio de Janeiro?, contou.
Jackson Antunes falou sobre a atuação de Alonso, que é formiguense. ?Não há ninguém no Brasil que trabalhe com efeitos especiais como Alonso. Ele é o melhor!?, contou. O cineasta foi responsável por arquitetar a explosão de um shopping, na novela Torre de Babel, da Rede Globo. Produção que, segundo o ator, foi um sucesso.
Alonso falou que sempre teve vontade de rodar um longa em Formiga e que vai aproveitar a oportunidade para mostrar a cultura do interior de Minas Gerais. A história de ?Os companheiros? gira em torno de dois amigos que vivem em um rancho e que têm de ir à cidade para cumprir uma promessa: enterrar um cão, junto com os familiares de um deles. No meio da viagem eles arrumam confusão com o prefeito e problemas no cemitério, e acabam tendo que passar a noite em uma pousada. Segundo Alonso, esse é o momento em que seu trabalho irá despontar.
Segundo Jackson, é muito importante falar sobre a cultura interiorana no cinema.?É fantástico estar participando disso! Fiquei apaixonado pela ideia e vamos mandar ver nesse filme!?, disse.
Os atores também adiantaram que a intenção é usar apenas formiguenses na equipe de produção do filme, de maquiadores a atores. ?Queremos valorizar o povo daqui. Sei do valor dessa gente?, afirmou Alonso. Aproveitando a oportunidade, convidaram o prefeito para fazer parte do longa, que aceitou prontamente.
Em entrevista a TV Oeste e ao jornal ?O Pergaminho?, Alonso pediu paciência e compreensão por parte dos moradores. ?Vão ser três semanas de muita bagunça. Vamos virar carro, arrumar correrias, fazer briga, até tiro vai rolar?, finalizou o cineasta.
A visita ao Gabinete contou com a presença da secretária municipal de Cultura, Elizabeth Silveira Castro Batista de Souza, e da secretária adjunta de Cultura, Maria José Boaventura.
Sobre Jackson Antunes
Jackson Antunes já fez mais de quarenta novelas e dezenas de filmes. O mais recente deles foi O palhaço, com Selton Melo. Participou de produções globais como O Rei do Gado, A Favorita e Pecado Capital. Além de atuar, ele canta e compõe. São nove CDs lançados, no estilo sertanejo. O ator nasceu em Janaúba, Minas Gerais, em 1960.

COMPATILHAR: