Formiga está ficando famosa. O município será, neste sábado, o tema tratado no programa Terra de Minas da Rede Integração e Globo Minas. Este será o primeiro programa inédito de 2009.
O ?Terra de Minas? contará um pouco sobre a história da ferrovia no Estado, nas cidades de Formiga, Divinópolis entre outras da região. Além de ricos personagens, o programa traz depoimentos emocionantes, de quem viveu o auge da chegada da estrada de ferro em Minas ?Nós mostramos que a linha férrea para os mineiros é como um ?cordão umbilical? ligando histórias e realidades distintas?enta a jornalista Fernanda Lília, responsável pela produção e pelas reportagens do programa.
Em Formiga, foram entrevistados a secretária de Cultura Maria Andrada, o radialista e ourives Claudine Sílvio dos Santos, o Sr. Sandoval Arantes e alguns ex-ferroviários, como o Sr. Orzelino Caetano, que foi motorista do engenheiro da Rede.
Além das histórias da Estação de Formiga, outro personagem clássico da cidade será mostrado: a ?casa do engenheiro?, que é objeto de tantas histórias na cidade. Também serão mostradas relíquias que chegaram graças ao transporte do Trem, entre elas, o órgão de tubos, da Matriz São Vicente Férrer.
O ?Terra de Minas? é um programa feito em HDTV em parceria com a Globo Minas e vai ao ar neste sábado (14) às 8h pela Rede Integração (Globo). Em Belo Horizonte, o Programa vai ao ar ao meio-dia.

COMPATILHAR: