O torcedor que, mesmo em horário comercial, foi ao estádio Juca Pedro nesta quarta-feira (22) não entendeu o que viu. O Formiga Esporte Clube sofreu a maior goleada neste Campeonato Mineiro – Módulo II ao perder por 6 x 2 para o Democrata, de Sete Lagoas, time que até então era o lanterna da competição e que mesmo com a vitória está rebaixado, já que o Poços de Caldas venceu por 3 x 1 o Ipatinga.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo o atacante Romarinho abriu o placar para o Democrata, aos 15 minutos Faísca ampliou o placar e aos 20 minutos Romarinho fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Jacaré.
Na volta do segundo tempo, Dione diminuiu para o Formiga, após um lançamento de Osvaldir. Yan fez o segundo gol do FEC dando esperança de reação para a torcida. Mas, quando menos se esperava, Romarinho, o nome do jogo, fez mais um para o Democrata. O camisa 9 Ronan também deixou o dele, fazendo 5 x 2 para o time de Sete Lagoas. E quando os torcedores já começavam a deixar o estádio inconformados com a derrota assistiram ao gol mais bonito da partida, um chute quase do meio de campo, após a saída do goleiro Tarso.
Diretoria e torcedores não entenderam a escalação do técnico Eugênio Salomão (Baiano), que deixou os principais zagueiros no banco e só os colocou no segundo tempo, quando o FEC já perdia por 3 x 0. A terceira substituição também só foi feita no finalzinho do jogo.
O FEC mostrou um futebol bem abaixo do esperado e do que tem sido apresentado o que causou espanto nos torcedores.
O Formiga encerra o campeonato neste sábado, contra o Itaúna, às 15h, no Estádio Municipal Zé Flávio.

COMPATILHAR: