Agora é fato: O festival de rock Formiga Sônica não ocorrerá em 2014.
No início da tarde desta segunda-feira (30), uma nota foi divulgada em uma rede social confirmando a informação.
O assunto chegou a ser pauta de duas matérias do Nova Imprensa, que divulgou as dificuldades da organização para levantar fundos e manter a qualidade do festival.
Confira na íntegra, o conteúdo da nota:
?Diante da expectativa da realização de mais uma edição do Formiga Sônica e da seriedade e responsabilidade do nosso trabalho como produtores do evento informamos que em 2014, o evento não irá acontecer.
O principal motivo é que os recursos financeiros ofertados, tanto pela iniciativa pública quanto privada, são insuficientes. O festival depende diretamente desses recursos para ser realizado, pois é um evento público e sem custo direto ao cidadão.
Procuramos outras formas alternativas para viabilizar a edição 2014 e a principal encontrada foi o financiamento coletivo. Porém, no nosso estudo, descobrimos que os custos do evento dobrariam e mais uma vez se tornou inviável a viabilização.
Acreditamos no formato do evento, que em suas edições sempre cumpriu com sua função social e educativa, além de preocupar com a sustentabilidade e levar lazer e conteúdo cultural à população.
Por esses motivos nós continuamos o trabalho, procurando novas formas para realizarmos o Formiga Sônica em 2015 e esperamos trazer a vocês boas notícias em breve,
Obrigado por se importarem com o Formiga Sônica.
Wanderson Leal, Leandro Silva, Gustavo Borges, Warlen Leal, Rodrigo Alves?.

COMPATILHAR: