Para compensar a poluição do Festival Formiga Sônica e diminuir a emissão de gás carbono produzido no evento, a organização do festival, em parceria com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Unifor-MG, plantará mudas de árvores que neutralizarão a emissão do gás.

O plantio será realizado no sábado (20), a partir das 10h, na fazenda do Centro Universitário de Formiga. De acordo com a organização do evento, serão plantadas cerca de 50 mudas para criar um bosque no local.

As mudas serão plantadas com hidrogel, uma técnica que diminui a perda de água e nutrientes da planta. O número de mudas que serão plantadas foi calculado pelos alunos com base no público esperado no festival.

A parceria com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária vem desde 2012, pois o festival procura preservar o meio ambiente e não poluí-lo com o evento. Além disso, são feitas coleta seletiva no local onde o festival é realizado e a não utilização de copos descartáveis.

copo formiga sonica
Esses serão os copos estilizados do festival 

Em 2013 a ação foi feita nas dependências da Casa do Engenheiro, local onde ocorre o evento,  lá foram plantadas  cerca de 40 mudas.
Para a produção do festival é extremamente importante manter essa preocupação com o meio ambiente, pois acreditam que cada ação vai ajudar a mudar a situação atual do planeta.

Redação do Jornal Nova Imprensa Comunicação Formiga Sônica

COMPATILHAR: