A cidade de Formiga fez 562 pontos no ranking do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços ? Solidário Esportivo (ICMS), alcançando a segunda colocação, atrás, apenas da cidade de Diamantina, que somou 678 pontos.
A pontuação define a quantia que o município receberá da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude em 2013. Esta foi a primeira vez que Formiga participou.
O resultado preliminar foi divulgado pelo Governo do Estado no dia 13 de julho. No relatório, contém a pontuação dos 259 municípios habilitados.
Para conseguir a pontuação, o Setor de Esportes e Lazer cadastrou os eventos esportivos promovidos e apoiados pela Prefeitura em 2011. A pontuação é medida de acordo com o dinheiro investido, o número de atletas participantes e as modalidades envolvidas em cada evento.
De acordo com o Setor de Esportes e Lazer, em Formiga são realizados mais de dez eventos esportivos promovidos pela Prefeitura, além de outros apoios. No total, mais de 5 mil pessoas são beneficiadas com esse tipo de evento.

COMPATILHAR: