Na segunda-feira (30), encerra-se o período das convenções partidárias, data limite para a realização de alianças entre partidos e para a indicação de nomes que disputarão cargos nas eleições de outubro deste ano.
Mesmo faltando apenas alguns dias, em Formiga, os nomes dos candidatos ao cargo de deputados estadual e federal já foram indicados.
O vereador Arnaldo Gontijo (Arnaldo da Nasa), do Partido Social Liberal ? PSL, o também vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha), do Partido da Mobilização Nacional ? PMN e José Pereira de Sousa (Capitão Sousa) do Partido Democrático Trabalhista ? PDT disputarão o cargo de deputado estadual.
Já o vereador Mauro César, filiado ao Partido Solidariedade – SDD e a ex-secretária de Cultura, Maria Andrada do Partido Socialista Brasileiro ? PSB disputarão uma cadeira na Câmara Federal.
A redação só não conseguiu confirmar a oficialização da candidatura de Cabo Cunha, uma vez que os contatos com o vereador não tiveram sucesso e não foi possível saber se a convenção do PMN já foi realizada.
Para se elegerem, de acordo com as coligações, os candidatos precisarão de determinado números de votos. Dos que fazem parte de partidos que já encerraram alianças e já fizeram os cálculos, Mauro César garante que precisará de algo em torno de 45 mil votos, já Capitão Souza, precisará de 30 mil votos para se eleger a deputado estadual.
As propagandas eleitorais por meio de folders, panfletos e em jornais e revistas, quando os candidatos poderão divulgar atos políticos e planos de campanha começam no próximo dia 6. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão começa no dia 19 de agosto e vai até 3 de outubro. O primeiro turno das eleições ocorre no dia 5 de outubro. Caso haja segundo turno (apenas para o cargo de presidente e governadores), o pleito ocorre no dia 26 de outubro.

COMPATILHAR: