Terão início neste domingo as celebrações em homenagem à Semana do Músico, compreendida entre os dias 16 e 24 de novembro. A Prefeitura de Formiga, através da Emmel ? Escola Municipal de Música Eunézimo Lima ? preparou uma série de atividades especiais e homenagens a músicos de destaque no município.
Este ano, o músico homenageado é o jovem Holmes Avelar Molinari, de 22 anos, que toca flauta transversal. O músico fez parte do Grupo Asas do Tempo, da Emmel, e foi maestro, em 2006, da Banda Lira São José. Há dois anos mora em São João Del Rei. Estudou por um ano em conservatório (curso técnico) e, depois de passar em primeiro lugar no vestibular, iniciou neste ano o curso de música na Universidade Federal de São João Del Rei, onde já se apresentou com a Opas – Orquestra Pró-Arte Sinfônica- , Banda Sinfônica do Conservatório e a Orquestra Ribeiro Bastos.
A Prefeitura também irá fazer uma homenagem póstuma à professora de piano Marise Mezêncio Leal, falecida no início deste ano. A professora era uma das concertistas mais respeitadas e aplaudidas da cidade e chegou a ocupar uma cadeira na Academia Formiguense de Arte ? AFA -. De acordo com o maestro Gibran Zorkot, a Emmel deve muito ao trabalho realizado pela professora Marise, que foi uma das primeiras a lecionar na instituição.
Serão seis dias de homenagens e muita música, abordando diferentes tipos de instrumentos como: bateria, cavaquinho, baixo, flautas, violino, piano e violões. Confira abaixo a programação:

Data:16/11
Local: Praça São Vicente Férrer
Horário: 14h00
Abertura:
Banda Lira São José
Participação dos bateristas da Emmel, banda Pato Rocco e Grupo Asas do Tempo

Data: 17/11
Local: 19h30
Horário: Teatro do Sicoob
Participação: Coral Cristo Rei, Coral do Colégio Santa Teresinha, Coral IBVB, Coral Filhos de Deus, Coral Infanto Juvenil da Emmel, Coral da Emmel

Data: 18/11
Horário: 19h30
Local: Teatro da Sicoob
Abertura:
Hino Nacional Brasileiro ? F. M. da Silva (a quatro mãos)

Data: 19/11
Horário: 19h30
Local: Teatro da Sicoob

Data: 20/11
Horário: 19h30
Local: Teatro da Sicoob

Data: 24/11
Horário: 19h30
Local: Teatro Odette Khouri

COMPATILHAR: