Redação Últimas Notícias 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizará, entre os dias 14 e 19 deste mês, em todo o país, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Formiga será um dos 170 municípios mineiros que contará com programação presencial. Outras quatro cidades da região também contarão com programação: Divinópolis, Itaúna, Lagoa da Prata e Arcos.

Em Formiga, o evento ocorrerá nos dias 15,16 e 17 na praça São Vicente Férrer das 15h às 19h. Na ocasião, uma equipe do Sebrae prestará atendimentos individuais para orientar empresários e potenciais empreendedores sobre abertura de negócios, produtos e serviços, juntamente com os parceiros: Acif/CDL, Administração Fazendária, IFMG, Map Telecom, Prefeitura, Receita Federal, , Sicoob Centro-Oeste, Sicoob Credifor, Sindicato dos Contabilistas, Sindicato Rural, Unifor e Unimed.

De acordo com o Sebrae, das 6.161 empresas que aderiram ao regime tributário simplificado em Formiga, 4.058 são MEI e 2.103 são Micro e Pequenas Empresas (MPE).  Em Minas Gerais os Microempreendedores Individuais já somam mais de 788 mil, representando 61% dos 1,2 milhão de pequenos negócios optantes pelo Simples Nacional.

As vantagens oferecidas pela formalização e o aumento do desemprego têm sido alguns dos motivos que estão despertando o interesse dos trabalhadores que ganham até R$81 mil por ano em se tornar um MEI.

Para participar das atividades os microempreendedores devem se inscrever pelo endereço: www.semanadomeimg.com.br . A inscrição é gratuita. Os interessados podem obter informações sobre o evento pelos telefones: (37) 35570-000 (37) 3322-2551.

Programação online

Durante toda a semana, também serão oferecidas capacitações à distância pelas mídias sociais e site do Sebrae Minas.  Na segunda-feira (14) haverá a transmissão de quatro webinars – palestras online, em que os empreendedores além de assistir poderão fazer suas perguntas ao vivo sobre: obrigações do MEI, benefícios previdenciários, educação financeira e crédito para formalizados e responsabilidade técnica (CREA). Os webinars acontecem a partir das 9h30 e terminam às 18h.

 

Fonte: Sebrae ||

COMPATILHAR: