Está programado para ocorrer no próximo dia 29 de março, no espaço do Parque de Exposições de Formiga, o I Fórum de Conselhos Municipais. Promovido a partir de uma iniciativa da Prefeitura Municipal e do COMDEPLAN (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Planejamento), o objetivo do Fórum é o de promover a articulação e a integração das políticas públicas.
O evento é um requisito do Plano Diretor e funcionará da seguinte forma: cada Conselho Municipal deve indicar 3 representantes para participar do Fórum: o presidente, um conselheiro da sociedade civil e um conselheiro governamental. O Fórum dos Conselhos será permanente, com início no dia 29, sábado, a partir das 13:00 horas.
O COMDEPLAN é o responsável pela organização do Fórum dos Conselhos. A plenária de instalação do Fórum estabelecerá uma agenda de trabalho, com normas internas de funcionamento e coordenação executiva. O secretário de Desenvolvimento Social e coordenador do Plano Diretor, José Ivo, comenta sobre a importância do Fórum. ?A participação de representantes de todos os Conselhos Municipais é fundamental para o sucesso deste importante momento que a nossa Cidade viverá?, esclareceu o secretário.

COMPATILHAR: