A Secretaria Municipal de Cultura firmou parceria com a Secretaria de Estado de Cultura para realizar em Formiga durante este e o próximo mês, uma Oficina de Audiovisual.
O curso consiste basicamente em ensinar noções básicas de conceitos audiovisuais que devem cercar as apresentações, justificativas e objetivos de projetos de ficção e de projetos de documentários, a partir de editais mineiros e brasileiros e a confecção de planilha orçamentária de vídeos digitais e curtas-metragens, além da formatação de alguns projetos por turma.
Segundo Maria Andrada, secretária da pasta de Cultura, a iniciativa é uma resposta a um pedido feito junto à Secretaria Estadual. ?Desde abril deste ano que estamos tentando trazer para Formiga oficinas que tenham ligação com o audiovisual e agora conseguimos este retorno positivo, e inclusive em dose dupla?, comenta Maria.
As oficinas serão realizadas nos dias 20 e 21 de outubro e nos dias 10 e 11 de novembro, no espaço do Núcleo Artístico Cemute. O horário de início dos trabalhos será às 9 horas e o único material que o aluno deverá levar é uma idéia para formatação de um trabalho audiovisual, apresentada em uma lauda (folha).
Serão oferecidas gratuitamente 20 vagas e estima-se que sejam todas preenchidas. Interessados em fazer suas inscrições devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, à rua Governador Benedito Valadares, no prédio da antiga Estação Ferroviária, ou pelo telefone 3322-5660.

COMPATILHAR: