Uma reunião realizada nesta quinta-feira (14) com a presença do Ministro das Comunicações, Hélio Costa; do deputado federal Jaime Martins; do vereador Paulo César, de Divinópolis, e José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha) de Formiga e outras autoridades, tratou da implantação do projeto Cidade Digital nos municípios de Divinópolis e Formiga.
Segundo informou a assessoria de comunicação do deputado Jaime Martins, o objetivo foi sensibilizar o ministro sobre a importância da implantação desse programa de informatização. Viemos pedir o apoio do Ministério para democratizarmos o acesso à internet em nossas cidades. O projeto ´Cidade Digital´, além de ser uma modalidade de inclusão, irá beneficiar toda a população com internet gratuita, isso facilitará muito a vida das pessoas, afirmou o deputado Jaime Martins.
Durante o encontro, o ministro Hélio Costa ressaltou que vai dar atenção especial à Formiga e Divinópolis. Vamos priorizar estes dois municípios. A princípio, iremos começar pelas escolas.
O vereador Cabo Cunha já vinha pleiteando a implantação do projeto Cidade Digital, a fim de beneficiar a população formiguense.
Como ressalta a assessoria de Jaiminho Martins, o projeto Cidade Digital prevê que o município terá, em toda a sua área, infraestrutura de telecomunicações e internet para acesso individual (nas casas, escritórios e outros locais), e público (escolas, hospitais, bibliotecas etc). Um dos objetivos do projeto é a universalização de acesso à internet
na cidade, com tecnologia de ponta.

COMPATILHAR: