Apresentar e discutir as preocupações da comunidade internacional frente aos desafios globais, além de sugerir soluções para as principais questões sócio-ambientais e econômicas do Brasil, das Américas e do mundo. Essa é a proposta do Encontro Verde das Américas que chega a sua 12º edição neste ano. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de maio em Brasília/DF.
Mais uma vez o Encontro contará com a presença do Editor e Jornalista do jornal Nova Imprensa/ Ultimas Notícias e ambientalista Paulo Coelho que estará à frente de um dos debates. Outra representante do município no Encontro será a Promotora de Justiça, Luciana Imaculada de Paula. Coordenadora do Grupo Especial de Defesa da Fauna (GEDEF), Luciana palestrará sobre o tema: A importância das ações do Ministério Público, pactuadas nos termos de ajustamento de conduta com o poder público e iniciativa privada, viabilizando soluções para problemas ambientais.
O Fórum contará com dezenas de colaboradores vindos de várias partes do mundo, como o Embaixador Robby Dewnarain Ramlakhan, Secretário Geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica ? OTCA; Felipe Santos de Miranda Nunes, Gerente da área de Energia e Mudanças Climáticas na Fundação Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais, Mariana Ferreira, Analista de Conservação do Programa Amazônia do WWF e vários outros.
As políticas ambientais de países como Noruega, Cuba, Indonésia; os impactos da Conferência Rio +20 realizada no ano passado; as normatizações e a importância do licenciamento ambiental para o desenvolvimento sustentável são dos alguns dos temas das palestras do evento que, como de costume, será encerrado com a homenagem a boas práticas na área ambiental e apresentação da Carta Verde das Américas 2013, com as soluções levantadas durante o fórum.
Ainda é possível participar do Encontro, basta se inscrever gratuitamente pelo site: www.greenmeeting.org no link Credenciamento.

COMPATILHAR: