Em menos de uma semana 6 igrejas são invadidas na cidade e em 5 delas foram furtados algum objeto ou dinheiro.

Na manhã de quinta-feira (22) a Polícia Militar da cidade recebeu uma denúncia de que o templo, ainda em construção, da igreja do Evangelho Quadrangular havia sido invadido e que haviam sido furtados do local diversos materiais de construção.
Por volta das 10h, os autores e o material furtado foram localizados na Vila Padre Remaclo Fóxius e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.
Até aí, tudo normal, não fosse o fato de que outros cinco templos haviam sido arrombados e furtados em dias anteriores.
A primeira igreja a ser invadida foi a de Santa Rita, na sexta-feira (16). A igreja que fica na zona rural do município e tem acesso pela MG-050, e teve seu cofre arrombado por volta das 22h30. De posse das informações sobre o autor, foi feito o rastreamento e o mesmo foi localizado juntamente com parte do dinheiro roubado, mas esse foi apenas o primeiro de uma série de furtos que viriam a acontecer.
Somente na madrugada do dia 21, quarta-feira, outros quatro templos foram arrombados, três deles no bairro cidade nova e um no Centro.
Foram arrombadas: a capela de São Cristóvão, situada na Rua José Julio, onde foi constatado que nada foi levado; a igreja Assembléia de Deus, situada à Rua Wilson Carlos, onde foram furtadas uma mesa de som, um amplificador de som, um aparelho DVD; a igreja Deus Pentecostal, situada à Rua Idoil Francisco Viana onde roubaram um toca CD, uma mesa de som. Essas três igrejas ficam localizadas no bairro Cidade Nova.
A outra igreja arrombada foi a Igreja Batista Vale das Bênçãos ? IBVB, localizada a Rua José Elízio Ribeiro Mendes, no Centro, de onde levaram apenas um notebook. Acredita-se que na IBVB o roubo só não foi de maiores proporções porque a mesma possui sistema de segurança preventiva e teve os alarmes disparados no momento da invasão, inibindo a ação dos ladrões.
Como já citado, o último roubo registrado até então, ocorreu na madrugada de quinta-feira e teve seus autores localizados.
Três pessoas foram apreendidas, dentre elas, 2 menores de 18 anos. O outro autor estava em liberdade condicional. Todos os envolvidos já possuíam passagem pela polícia por furto, receptação de mercadoria e tráfico de drogas e em depoimento negaram envolvimento com os outros quatro arrombamentos que haviam acontecido na noite anterior.
Ainda não se sabe se os roubos estão sendo praticados por uma única quadrilha, mas as investigações prosseguirão sob a responsabilidade da Polícia Civil do município.

COMPATILHAR: