Conforme a 7ª edição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, foram incluídos os funcionários das companhias aéreas nacionais, além de funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo (aeroportuários).

Formiga não tem aeroporto e não conta com voos comerciais, mesmo assim, a Secretaria de Saúde recebeu pedidos de vacinação para profissionais da categoria.

Para imunizar este público, a pasta precisa fazer pedido de doses junto a Superintendência Regional de Saúde (SRS) e para isso é necessário saber mais sobre este público alvo.

Diante disso, os profissionais do transporte aéreo, residentes em Formiga, devem fazer um cadastro pelo e-mail: [email protected], anexando toda a documentação exigida.

Tem direito a imunização os funcionários das companhias aéreas nacionais, definidos pelo Decreto nº 1.232/1962 e pela Lei nº 13.475/2017 e funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo (aeroportuários).

Nessa estratégia, será solicitado documento que comprove a situação de trabalhador empregado de companhias aéreas nacionais, e aos demais o devido credenciamento aeroportuário válido, conforme o Decreto 7.168/2010 e RBAC 107 da ANAC.

Além disso, é necessária a apresentação de comprovante de endereço em Formiga. Caso o comprovante esteja no nome de algum parente, haverá a necessidade de demonstrar o grau de parentesco.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: