A 37ª Taça Minas Gerais de Jiu-Jítsu ocorreu no domingo (27), no Mineirinho em Belo Horizonte e contou com a participação de cinco atletas formiguenses, da equipe Paulão Rezende Team de Formiga. São eles: Bruno Vieira Viana (faixa preta), categoria meio-pesado; Ranieri Augusto Miranda (faixa roxa), categoria meio-pesado; Rodnei Barbosa Gabriel Júnior (faixa amarela), categoria pena; Kleiton Clariano da Silva (faixa amarela), categoria pesado e Guilherme Miranda (faixa branca infanto-juvenil), categoria leve.
Bruno Vieira e Rodnei Barbosa foram campeões em suas respectivas categorias. ?Foi um grande evento, que reuniu os melhores atletas de todo o Estado. O torneio estava lotado de atletas e o público lotou as arquibancadas?, disse Bruno Vieira.
O lutador teve um bom desempenho. Na final, venceu por pontos um atleta de Araxá por 2×0 (raspagem) e assim somou quatro medalhas de ouro no decorrer do ano. Com o excelente desempenho Bruno foi convidado para fazer uma luta contra Eric Longo, atleta de Belo Horizonte. Após 10 minutos, Bruno Vieira foi derrotado na pontuação por 4×2. (raspagens para ambos os lados).
Bruno Vieira se consagrou bi-campeão mineiro da taça Minas Gerais 2007/2011. ?Estava um quilo acima do peso permitido, tive que perder este peso em cima da hora para poder lutar e confirmar meu título. Deu tudo certo. Foi mais que perfeito este ano, das cinco etapas do mineiro, disputei quatro e venci as quatro, somando assim, quatro medalhas de ouro. Lembro também que este ano foi um dos melhores da minha carreira, fui campeão mineiro, brasileiro interclubes e sul-americano. Agora é descansar, recuperar das lesões e curtir o final de ano com a família para que no ano de 2012 eu volte com força total e dispute tudo que for possível?, contou o atleta.
Já Rodnei Barbosa, teve um bom desempenho em sua categoria, na primeira luta o atleta formiguense venceu por 6×0 (raspagem e montada). Na segunda luta, a final, Rodnei logo no início puxou para a guarda e aplicou um triângulo, onde o adversário foi obrigado a desistir.
?Foi ótimo, meu desempenho saiu como planejado. Esperava vencer e ser campeão e deu tudo certo. Este ano foi bom para mim, também fui campeão mineiro, brasileiro interclubes e sul-americano. Espero voltar melhor ainda no ano que vem e, quem sabe, vencer o Mundial que é meu sonho?, ressaltou Rodnei Barbosa. Os demais atletas, Guilherme, Ranieri e Kleiton perderam em suas primeiras lutas.

COMPATILHAR: