A Secretaria Municipal de Cultura realizou neste ano o Circuito de Batalhas de MC’s, com o objetivo de promover o reconhecimento do movimento Hip Hop formiguense como uma cultura de expressão popular importante para o crescimento da sociedade.

O evento inspirou o formiguense Brás da Costa Guimarães Júnior a escrever um artigo, que foi aprovado para ser apresentado no X Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros (Copene), entre os dias 12 e 17 de outubro.

O formiguense está em Uberlândia participando do evento que é um dos principais sobre as temáticas afro-brasileiras do país. Além do artigo sobre o circuito de batalhas, ele apresentará um trabalho sobre juventude.

Segundo Brás, sua intenção é mostrar que, para além dos dados de violência, a juventude, em especial a juventude negra e periférica, produz cultura de qualidade e mostra que o poder público pode ser parceiro nisso, como vivenciado na experiência em sua cidade de origem, a qual ele apresentará para pessoas do Brasil todo.

O formiguense é aluno de graduação no curso de bacharelado interdisciplinar em humanidades, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Diamantina-MG.

 

(Fotos: divulgação)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: