Nesta quinta-feira (6), por volta de 8h, a Polícia Militar e a Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Rosário, na residência de I. T. O. J., de 24 anos. Com o acusado, foram apreendidos R$1.600 em dinheiro, três seringas e dois recipientes plásticos contendo uma substância semelhante à LSD. Segundo informações da PM, os materiais foram apreendidos pela equipe da Polícia Civil.
Ao mesmo tempo, foi cumprido outro mandado de busca e apreensão no Distrito de Ponte Vila, na residência de campo da família de I. T. O. J. Conforme a PM, após busca domiciliar, foi localizada em um guarda-roupa uma capa de chuva com a logomarca da PMMG, a qual foi apreendida.
O acusado estaria envolvido com o tráfico de drogas em Formiga e estava sendo investigado pela Polícia Civil. Ele foi preso tendo em vista um mandado de prisão expedido pelo juiz Richard Fernando da Silva.
I. T. O. J foi conduzido à Delegacia de Polícia e, posteriormente, foi levado para a Penitenciária Regional de Formiga. A operação foi comandada pelo Delegado de Polícia Ricardo Augusto de Bessas, com o apoio de policiais civis e militares, além de semoventes da Delegacia de Combate a Entorpecentes da cidade de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, foram registrados o BO 8.047/09, referente à prisão em virtude de mandado, e o BO 8.050/09, cumprimento de mandado.

COMPATILHAR: