Atletas formiguenses participaram no fim de semana de duas provas de atletismo. Na sexta-feira (18), na cidade de Bom Despacho, foi realizada a primeira edição da Meia Maratona Rústica João e Jiló. No domingo (20), o evento esportivo ocorreu no sul de Minas, na cidade de Ijaci. A 2ª etapa do circuito Vale Verdes de Corrida de Rua foi em comemoração ao Dia de Tiradentes.
No evento de Bom Despacho, os atletas Douglas Lisandro, Andreia de Lima e Clismacleiton Silva fizeram um percurso de 21km e 400m. Ao todo, 300 atletas, de várias partes do Estado, disputaram a prova.
Andreia Lima ficou com o 1º Lugar geral da prova feminina, Douglas Lisandro ficou com o 5º Lugar geral e 2º colocação na categoria 30/34 anos. Já o soldado do Corpo de Bombeiros, Clismacleiton Silva, conquistou o 9º Lugar geral e o 5° lugar na categoria 30/34 anos.
?No km 17, muitos atletas já estavam exaustos. Nesses momentos mais duros da prova, vai adiante e conquista bons resultados quem treina mais e se dedica cada vez mais aos treinamentos?, contou o atleta Douglas Lisandro.
No domingo, o percurso da prova em Ijaci foi de 10 km. Dentre os 400 inscritos estavam dois formiguenses: Tiago Webert e Douglas Lisandro.
Tiago Webert ficou com o 6° lugar geral da prova e 1° da sua categoria 20/30 anos e Douglas Lisandro ficou em 7° Lugar geral e 1° da sua categoria – 30/40 anos.

COMPATILHAR: