O atleta formiguense Douglas Lisandro competiu, nesse final de semana, em duas competições de corrida rústica na região Centro-Oeste do Estado.

A primeira competição ocorreu no sábado (16), em Carmo da Mata, onde foi realizada a 5ª Corrida Rústica da Academia Oxigênio que contou com percursos alternativos de 5 km e 10 km.

Na prova, Douglas optou pelo percurso de menor distância e se sagrou bicampeão geral da prova.

Com menos de 24 horas de descanso, no domingo (17), Douglas competiu na 1ª Corrida Rústica em Prol das obras da Igreja Getsemani, de Divinópolis, em um percurso de 5 km.

De acordo com Douglas, a prova contou com um percurso cheio de aclives e declives, o que exige mais do atleta que se desgasta cerca de 25 % a mais do que em corridas de terreno plano.

Na prova realizada em Divinópolis, Douglas conquistou o 1º lugar na categoria 35/39, colocando mais uma vez Formiga no topo do pódio. “Não é fácil você estar em duas competições sem o tempo necessário de descanso, mais com muita cautela e treino, a gente tenta se superar, trazendo bons resultados para nossa querida cidade”, comentou o atleta.

Redação Últimas Notícias 

 

Competição em Divinópolis (Divulgação)

Competição em Carmo da Mata (Divulgação)

IMPRIMIR