O atleta formiguense da Equipe Paulão Rezende Team, Rodnei Barbosa, de 17 anos, consagrou-se campeão no 1º Mundial Rockstrike de Jiu-Jítsu, que ocorreu em Brasília, no sábado e domingo (13 e 14).
Rodnei Barbosa (faixa azul) disputou a categoria até 58,5 quilos, adulto, peso galo, sendo que o mesmo ainda é juvenil. Outro formiguense que participou do campeonato foi Glauber Lopes de Oliveira (faixa azul), na categoria até 70 quilos. Atletas de todo o Brasil estiveram presentes no evento.
Em três lutas que disputou, Rodnei venceu a primeira por pontos 16 x 0. A semifinal foi por meio da técnica de jiu-jítsu conhecida como mata leão, e na grande final também finalizou seu adversário com a mesma técnica, tornando-se campeão mundial.
Agora em seu currículo, Rodnei Barbosa conta com os títulos de campeão mundial, bi-campeão brasileiro, campeão sul-americano e campeão mineiro.
O atleta Glauber Lopes de Oliveira ficou com a 4ª colocação, depois de ganhar a primeira luta por pontos e perder na segunda, também pela pontuação.
Próxima competição
Alguns dos atletas da Equipe Paulão Rezende Team participarão da 6ª Copa Sokko de Jiu-Jítsu Sem Kimono, cujo prêmio será de R$10 mil.
A competição será realizada na cidade de Divinópolis, no dia 11 de novembro. O formiguense Bruno Vieira já está convocado para arbitrar mais esse evento.

print
Comentários