Redação Últimas Notícias

O atleta formiguense, faixa preta, Rodnei Barbosa conquistou o primeiro lugar no campeonato AJP Tour Dubai, realizado nos dias 4 e 5 deste mês, em Dubai, nos Emirados Árabes.

A final foi contra o atleta Valmecir Júnior, que também é brasileiro e professor nos Emirados Árabes Unidos.

Em entrevista ao portal, Rodnei destacou que conseguiu a finalização com um estrangulamento das costas no adversário.

Esse foi o segundo campeonato que ele participou em decorrência da paralisação por causa da pandemia. O primeiro foi no Brasil.

“Fiquei muito feliz em poder voltar a fazer o que eu amo, pois com a pandemia e sem campeonatos para lutar, há mais de um ano, essa luta me deixou muito satisfeito, ainda mais podendo voltar com a medalha de ouro”.  

Ele contou ainda que em Dubai há muitos brasileiros ministrando aulas de jiu-jitsu. “Tem um projeto nos Emirados Árabes, pois todas as escolas têm aulas de jiu-jitsu e todas as bases militares. Então o jiu-jitsu brasileiro é bem reconhecido aqui”.

O atleta saiu de Formiga com 18 anos, ainda faixa roxa, e se mudou para Poços de Caldas para treinar com a equipe do mestre Paulão Rezende.

“Depois disso, começou minha carreira internacional. Consegui conquistar importantes títulos como o World Pro em Abudhabi, Europeu, Brasileiro, e Mundial da CBJJ” disse Rodnei.

Atualmente, o formiguense mora em Doha, no Qatar, onde ministra aulas de jiu jitsu há aproximadamente 3 anos.

Rodnei começou a treinar jiu-jitsu em Formiga, aos 9 anos, em um projeto social com o professor Lourenço Nascimento. Ele pratica a arte marcial há 17 anos.

COMPATILHAR: