Na noite desta sexta-feira (31), por volta das 19h45, um acidente na rodovia Washington Luís (SP-310) causou a morte da pequena formiguense Maria Eduarda Fernandes Silva, de apenas 7 anos. Ela morreu depois que o carro onde viajava com a mãe e mais duas pessoas bateu na traseira de um caminhão. Segundo informações do portal São Carlos Dia e Noite, as causas do acidente ainda são desconhecidas.
O motorista do carro, o gerente Elias Antônio Fraga, de 37 anos, conduzia o Renault Logan, chumbo, placas MSK 7351- Piúna (ES), pela rodovia sentido Capital/ Interior. Junto com ele estavam o seu filho Ruan Carlos Dias Fraga, de 5 anos, a companheira Janaina Quintiliano Silva, e a filha dela, Maria Eduarda.
Conforme as informações do portal São Carlos Dia e Noite, na altura da subida conhecida como antiga Liquigás, por razões ainda desconhecidas, o motorista Elias Fraga bateu na traseira do caminhão Mercedes-Benz, laranja, placas BTO 0105-Rio Claro, conduzido por Elizandro Aparecido Pereira, de 31 anos.
Devido à gravidade do acidente, todos os ocupantes do carro ficaram presos nas ferragens. Ainda segundo o portal São Carlos Dia e Noite, as equipes de resgate chegaram rapidamente ao local para iniciarem os trabalhos de resgate às vítimas.
Elias Fraga e o filho dele tiveram ferimentos leves, já Janaína Silva sofreu ferimentos graves. Eles foram conduzidos para a Santa Casa da cidade. A pequena Maria Eduarda morreu na hora. Segundo informações que circulam na cidade, ela estaria no banco da frente, dormindo no colo da mãe, e teria sido arremessada para fora do carro. Familiares contam que a garota se sentia mal, por isso estaria no colo da mãe.
Maria Eduarda foi encaminhada para o Instituto Médico Legal onde foi examinada e liberada para os familiares. O corpo dela chegou a Formiga por volta das 17h30 deste sábado (1º) e está sendo velado na funerária localizada no bairro do Quinzinho. O sepultamento será na manhã deste domingo (2). A mãe da menina estava internada em estado grave e deve chegar a Formiga por volta das 23h de hoje para velar o corpo da filha.
Conforme o portal São Carlos Dia e Noite, o acidente foi registrado no Plantão Policial e será apurado pelo 4º Distrito Policial do Jardim Ricetti.
Veja fotos e reportagem no link.

COMPATILHAR: