A atleta formiguense Débora Souza, que foi campeã brasileira de jiu-jitsu no mês de junho, no campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), disputará o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, promovido de 18 a 21 de julho, no Complexo Esportivo Ibirapuera ? Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Débora Souza disputará a categoria infanto juvenil B (14 e15 anos), peso médio até 52 quilos, faixa colorida (amarelo, laranja e verde).
Neste sábado (20), a atleta vai para Belo Horizonte, com o pai, Fabiano Souza, onde participará do curso de padronização da Federação Mineira de Judô. De lá, vai direto para São Paulo, para competir no domingo(21), por volta das 10h. Com 14 anos de idade, a formiguense treina desde criança. O jiu-jitsu está no sangue, pois é uma paixão de família, que passa de geração para geração. O avô da atleta, Mozart Souza, era um lutador de destaque e o pai dela, Fabiano Souza, é professor de jiu-jitsu e já venceu várias competições, sendo um lutador consagrado. A formiguense já foi campeã mineira de jiu-jitsu em 2012, no mesmo ano foi campeã mineira de judô e, este ano, venceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, o que a classificou para o Campeonato Mundial.
O pai da atleta, Fabiano Souza, está satisfeito pelo apoio da Eufrásio Auto Peças, o que possibilita a participação de Débora Souza no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. Ele ressalta que o patrocínio é um incentivo importante, pois mostra que as pessoas acreditam e investem nela.

O site do campeonato é o www.cnjje.com.br.

Imprimir
Comentários