O atleta formiguense Túlio Henrique da Silva, de 17 anos, está entre os doze atletas que integrarão a equipe da Seleção Brasileira de Basquete (seleção sub-18 masculina) em mais um torneio.
A lista com o nome dos convocados foi divulgada no dia 30 de abril pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basketball.
Os atletas terão pela frente o Nike International Junior Tournament Euroleague, que ocorrerá de 15 a 18 de maio, em Milão, na Itália. A competição servirá de preparação para a Copa América ? Pré-Mundial da categoria, que ocorre de 20 a 24 de junho, em Colorado Springs, nos Estados Unidos, que classificará os quatro primeiros colocados para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.
O desempenho de Túlio no torneio europeu poderá garanti-lo nos próximos campeonatos que estão pela frente, inclusive o mundial no ano que vem.
O comandante da equipe nacional, Pablo Costa, falou sobre a convocação do grupo que embarca para a Itália no dia 13 de maio.
Fizemos uma convocação com o objetivo de dar continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, onde conquistamos a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Sub-17 (Uruguai/2013) e a vaga para a Copa América Sub-18. Este torneio será muito importante para uma avaliação dos atletas em uma competição de alto nível técnico. Nosso objetivo é formar uma equipe forte e competitiva para conquistarmos a vaga para o Mundial de 2015, avaliou o técnico.
O Nike International Junior Tournament Euroleague será realizado durante os dias de jogos do Final Four da Euroleague 2014. O Brasil está no grupo ?A? e terá como adversários o Joventut Badalona (15 de maio), Cajasol Seville (16) e Belgrade (17).
Túlio Henrique, de 1,99m de altura, joga como ala/pivô e é atleta do Minas Tênis Clube (MG).

COMPATILHAR: