A formiguense Aline Maria Pereira foi aprovada no concurso para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça da Bahia, publicado em setembro de 2018, com previsão de 50 vagas, tendo 6.958 inscritos. Ela é filha de Maria Expedita Pereira e Dalmi Luis Pereira.

Ela concluiu em julho de 2010 o curso de direito no Unifor-MG. Aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, logo depois, passou a exercer a advocacia e, desde 2017, também é juíza leiga no Tribunal de Justiça do Paraná. “Grande parte do meu interesse pela magistratura, inclusive, surgiu no exercício dessa função”.

Enquanto aluna do Centro Universitário de Formiga fez estágios em escritórios de advocacia, no Serviço de Assistência Jurídica da Câmara Municipal de Formiga e no Ministério Público. “Hoje me sinto realizada com a aprovação em um dos concursos mais cobiçados pelos profissionais do direito. Penso que o Unifor-MG contribuiu positivamente para esse resultado, sempre preocupado com a qualidade do ensino”.

O certame possui cinco etapas, contendo provas: objetiva, escrita (discursiva e prática de sentença cível e criminal), inscrição definitiva, oral e títulos. Durante a fase de inscrição definitiva é realizada a investigação da vida pregressa do candidato.

Nessa etapa, contou com o auxílio do Prof. Me. Dênio Dutra Barbosa e do Prof. Dr. Altair Resende de Alvarenga. “Agradeço primeiramente a Deus, à minha família e a todos que de alguma forma contribuíram para que eu pudesse lograr êxito nessa etapa, inclusive os professores do curso de direito do Unifor-MG”.  

Em virtude de algumas suspensões, inclusive por causa da pandemia, o concurso se estendeu por mais de dois anos. Alguns aprovados tomarão posse ainda em 2020. A expectativa da egressa é que seja nomeada no próximo ano.

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: