Diego Rodarte, ex-treiandor de vôlei da Prefeitura, se lamenta de ter que deixar a equipe formiguense, mas está muito satisfeito com o novo local de trabalho e cheio de expectativas. Ele partiu para o Mato Grosso há três semanas e está trabalhando em uma escolinha de vôlei em uma escola particular, o Colégio La Salle de Ensino.
Segundo o formiguense, falta na cidade o apoio de empresários em projetos esportivos e de cunho social. ?Quero agradecer a todos que incentivaram e patrocinaram meu projeto, ao prefeito Aluísio, que deu a oportunidade de manter o projeto, mas, infelizmente, dentro do município, não tem uma interação entre empresas e Prefeitura, precisa de projetos de lei dos vereadores para incentivar o esporte? , comenta Diego.
O professor de educação física também agradece às atletas que acreditaram e conseguiram chegar em sétimo lugar no Estado, entre 35 federações. Diego Rodarte ministrava aulas para 70 atletas nas quadras das escolas municipais Miralda da Silva Carvalho e Célia de Melo. Ele salienta que duas atletas estão conseguindo chegar ao nível profissional: Laís Caroline Rocha, de 16 anos, está jogando de líbero em Lavras, e Luciene Suelen Gonçalves, de 15 anos, joga de ponteira, elas atuam nas categorias infanto e adulto.
Segundo Diego Rodarte, no time de Lavras, as formiguenses estão ganhando escola particular, alimentação e moradia. Outras atletas tiveram propostas para times profissionais, mas por problemas particulares não quiseram ou puderam ir embora.
No dia 29 de novembro do ano passado, Diego Rodarte esteve na Câmara Municipal, juntamente com algumas atletas da equipe de vôlei Formiga/Semee, e recebeu uma homenagem pelo excelente desempenho no Campeonato Estadual Mineiro Infantil de Vôlei.
A redação entrou em contato no Setor de Esportes e Lazer para apurar se o projeto de vôlei da equipe Formiga/Semee terá continuidade e a informação obtida é de que será contratado um novo profissional para dar seqüência ao trabalho que era realizado por Diego Rodarte. As atletas participaram de diversas competições em várias regiões do Estado, levavam o nome da cidade e obtinham bons resultados.

COMPATILHAR: