O formiguense Daniel Figueiredo Mascarenhas foi convidado para participar da Seleção Brasileira Infantil Masculina de Vôlei.
Os testes de avaliação ocorrerão entre os dias 10 e 15 deste mês em Saquarema, no Rio de Janeiro, visando uma futura convocação para compor a seleção. Além de Daniel Figueiredo, outros 19 adolescentes receberam o convite.
Daniel Mascarenhas tem 15 anos, 1,99 metro de altura e joga vôlei no Minas Tênis Clube desde fevereiro deste ano. Ele é filho de Lucas Chaves Mascarenhas e de Izabele Figueiredo Mascarenhas.
O atleta já participou de vários campeonatos estaduais, como titular, sendo campeão na categoria infantil e vice na categoria mirim (campeonato estadual de Minas Gerais) pelo Minas Tênis Clube.
Recentemente, participou da Taça Paraná, maior competição das categorias de base do voleibol brasileiro, que contou com 80 equipes de vários estados, e lá foi observado por olheiros da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), inclusive o técnico da seleção brasileira infantil, PercyOncken.
No dia 21 de novembro foram divulgados os 20 nomes no site da CBV, e o formiguense aparece na lista de convidados a participarem da seletiva para futura convocação para a seleção brasileira de vôlei na categoria infantil.
?São 20 nomes, e do Daniel está entre eles, ou seja, dos 20 melhores do Brasil pré-selecionados. Acreditamos que é uma boa notícia para todos os formiguenses. Atleta da nossa terra fazendo bonito lá fora?,ressaltou a mãe Izabele Figueiredo.

COMPATILHAR: