Prestigiado não só pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o formiguense Ronei Cândido Alves foi eleito, no sábado (20), o melhor árbitro do Campeonato Mineiro 2019. Com 39 anos, ele integra o quadro da Federação Mineira e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ronei apitou nove partidas do Estadual, entre elas parte do clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG, na primeira fase, em que ele substituiu Wanderson Alves de Souza, que saiu lesionado.

Ronei também esteve presente no clássico da primeira fase entre Cruzeiro e América-MG, disputado no Estádio Independência, sob forte chuva, que inclusive atrasou o início da partida. Outra partida importante que o árbitro apitou foi entre URT x Tupi, na última rodada da primeira fase do Estadual, jogo que livrou a equipe de Patos de Minas do rebaixamento.

A escolha foi por meio de votos de jornalistas da TV Globo e afiliadas, SporTV, Jornal O Tempo, Rádio Super e GloboEsporte.com. O Troféu Melhores do Mineiro é uma realização da TV Globo Minas, com o apoio do jornal O Tempo e da Federação Mineira de Futebol.

 

Fonte: Globo Esporte ||

COMPATILHAR: