O Brasil está a um jogo de realizar o sonho do bicampeonato Parapan-Americano de vôlei sentado, e de conquistar a vaga para Londres 2012. O time que conta com a participação do formiguense Samuel Henrique Arantes se classificou para a final contra os Estados Unidos.
A partida ocorre nesta sexta-feira (18), às 19h (23h de Brasília), repetindo a decisão do ouro no Rio em 2007. Os jogos do Parapan estão ocorrendo em Guadalajara, no México.
Nesta quinta-feira, a equipe fez sua melhor exibição em Guadalajara e venceu o Canadá por 3 a 0, parciais de 25/9, 25/8 e 25/13. A ampla vantagem brasileira no placar refletiu a eficiência nos fundamentos de ataque, saque e bloqueio.
Diferentemente da estreia neste Parapan, quando o Brasil perdeu para os americanos por 3 a 2, a Seleção se soltou contra o Canadá. ?Neste jogo o Brasil foi perfeito técnico e taticamente. Foi a melhor partida que já vi a Seleção jogar. Vamos tentar manter essa postura para vencer os Estados Unidos?, disse o técnico Fernando Guimarães.
Em 2007, no Rio de Janeiro, os brasileiros também perderam para os americanos na primeira fase, e se vingaram na final, conquistando o ouro numa virada histórica. Gilberto Lourenço, o Giba, estava no elenco campeão há quatro anos. ?Sonhamos em repetir a conquista do Rio. Vamos suar a camisa e buscar esse bicampeonato?, disse Giba.
Destaque do jogo, com ótimos bloqueios na partida, Wellington Anunciação espera ter a revanche contra os Estados Unidos nesta sexta. ?Perdemos no primeiro jogo por um detalhe. Melhoramos nossos fundamentos e vamos com tudo atrás desse título. Sonhamos com o ouro e a vaga em Londres 2012?, afirmou.
Samuel Arantes entrou para a Seleção Brasileira de Vôlei Paraolímpico em 2007. Em 2008, o atleta atuou pela Seleção na Copa Intercontinental no Egito e nas Paraolimpíadas de Pequim, na China. Ele também já participou de competições em Londres e no Irã. O atleta juntamente com a seleção retorna ao Brasil no dia 21.

COMPATILHAR: