* Por Gleiton Arantes

O formiguense André Luiz proprietário do Decks Tattoo Studio, participou da segunda edição do Santa Cruz Tattoo Festival, realizado no final de semana, na cidade de Santa Cruz de Minas.

Ele participou de duas categorias, preto e cinza e realismo, e conquistou a segunda colocação no realismo. Dessa categoria participaram cerca de 30 tatuadores.

“Foi um evento grande e bem disputado. Foram várias horas de trabalho e muita dedicação, pois essa categoria é bastante concorrida no mundo da tatuagem”.

O tema escolhido pelo tatuador foi o filme Apocalypto, dirigido por Mel Gibson. O desenho foi feito no formiguense Jean Melo, que já coleciona várias tatuagens pelo corpo. “O filme conta a história de um índio e apresenta vários detalhes que podem ser explorados em uma tatuagem. Creio que isso chamou a atenção dos jurados. Achei que o resultado final da tatuagem ficou bacana”.

André explicou que o desenho contou com três sessões. O profissional começou o trabalho em Formiga e finalizou durante a competição. A última sessão durou aproximadamente 5 horas.

André, que é tatuador há 15 anos, contou que ficou surpreso com a classificação, pois o nível dos concorrentes era muito alto. “A tatuagem que ficou em terceiro lugar era muito bacana e eu achei que já não tinha mais chances. É importante o incentivo dos amigos na participação desses eventos. Agradeço a todos e ao Jean, que suportou o trabalho, pois foram várias horas até que o desenho ficasse pronto”.  

A tatuagem de André Luiz foi feita na pele de Jean (Fotos: divulgação)

Desenho do filme Apocalypto

COMPATILHAR: