O atleta de futebol Pedro Lima, de 19 anos, nascido e criado na Cidade das Areias Brancas, é um dos participantes do reality show BRAVO!, que estreia nesta segunda-feira (9), às 18h30; com transmissão nos canais ESPN Brasil e  WatchESPN.

Promovido pelo Grupo LX e a LaLigao programa, que foi dividido em episódios que irão ao ar semanalmente no mesmo dia e horário, pretende revelar novos talentos do futebol, selecionando jovens de 16 a 19 anos, que sonham em se tornar jogadores profissionais. O reality show gravado em Sorocaba, interior de São Paulo, tem como “estúdio”, o centro de treinamentos BRAVO! com estrutura de CT de Copa do Mundo. 

A primeira seleção foi realizada antes mesmo das gravações para o programa. Mais de 13 mil atletas se inscreveram e 900 foram escolhidos para passar pela etapa das peneiras. Dentre eles está o formiguense apaixonado por futebol que entre o final de 2018 e 2019, jogava em Doha, no Catar, sendo vice-campeão do torneio de futebol do país.

Apesar de futebol ser sua maior paixão, Pedro pensou em desistir desse sonho ao retornar há pouco tempo para o Brasil, mas foi encorajado pela mãe e pela namorada a participar do programa que poderá mudar sua vida para sempre!

O formato do BRAVO!

Diferente das tradicionais peneiras realizadas pelos clubes brasileiros, o BRAVO! tem como objetivo dar a chance para o jovem atleta mostrar o seu futebol sem a pressão do relógio correndo. Os 900 garotos para a fase das peneiras foram divididos em dois grupos para disputar partidas.

De quase 1000 atletas, apenas 78 passarão para a fase da concentração. Durante três semanas, os atletas serão treinados por profissionais licenciados pela LaLiga e ainda receberão dicas de seis grandes nomes do futebol brasileiro.

Esses serão divididos em times de 13. A equipe vencedora e mais 5 outros destaques viajarão para a Espanha para enfrentar adversários das categorias de base do país.

Os craques Cafu, Denilson, Djalminha, Edmilson, Luis Fabiano e Zé Roberto, todos com passagens marcantes pelo futebol espanhol, são os embaixadores do reality e acompanharão as peneiras e a fase da concentração dos atletas.

O lateral do Real Madrid, Marcelo,é o embaixador global do do BRAVO!.

Para acompanhar detalhes do reality, acompanhe a conta no instagram @bravoreality

Com informações da ESPN

COMPATILHAR: