A formiguense Cecília Fernandes, produtora de teatro e cinema em Belo Horizonte, está fazendo sucesso com a peça infanto-juvenil ?A Dama e o Vagabundo?, que está em cartaz na capital mineira até o próximo domingo (26).
De acordo com a produtora, o musical, inspirado no clássico da Disney, narra a história de amor entre um vira-lata e uma cachorrinha de luxo. ?Nesta peça, as crianças interagem com os personagens e aprendem lições para a vida toda, como superar preconceitos e tomar gosto pela leitura. E ainda podem levar um presente: em cada espetáculo, uma criança será sorteada para ganhar uma apresentação de ?A Dama e o Vagabundo? em sua festa de aniversário?, explica.
Trajetória de sucesso
Neste ano, o espetáculo ?A Dama e o Vagabundo? completa 12 anos de montagem. Um dado que comprova o sucesso que a peça vem fazendo ao longo dos anos é o histórico repleto de indicações e premiações:
2009 – 6º Prêmio Usiminas/Sinparc ? indicações: melhor cenário; melhor ator coadjuvante (Francis Oliveira); melhor atriz (Keilla Jovi); melhor ator (Athos Reis).
2006 – Prêmio Sesc/Sated para Artes Cênicas.
VII Face (Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete). Vencedor nas categorias: melhor ator coadjuvante; melhor Figurino;
Festival Nacional de Teatro de Contagem (Fetemig – Federação de Teatro de Minas Gerais) ? vencedor nas categorias: melhor ator; melhor atriz; melhor ator coadjuvante; melhor cenário; melhor figurino; melhor maquiagem; prêmio especial do júri.
2000 – Prêmio Sesc/Sated para artes cênicas ? vencedor nas categorias: melhor diretor, melhor ator coadjuvante, melhor texto adaptado, melhor iluminação.
Mais informações pelos telefones: (31) 9911.2830 e (31) 8636.2660
Confira fotos e vídeos da peça: http://damaevagabundo.wordpress.com.

COMPATILHAR: