O advogado formiguense Antônio dos Santos Damasceno lançará, na sexta-feira, o livro ?Outros Tempos?. O evento será no Centro Cultural Casa do Engenheiro, a partir das 18h.

A obra reúne 22 crônicas que relatam episódios inusitados sobre a infância do autor.

?Outros Tempos? tem ilustrações do desenhista Maxuel Cruz; a capa foi elaborada pelo filho de Damasceno, o publicitário Leandro Damasceno; o prefácio foi escrito pelo professor Wilson Liberato; e a organização do livro ficou por conta Elizangela Rocha, editora-chefe da revista ?a par?.
De acordo com o autor, ?Outros Tempos? reúne sentimentos recuperados das lembranças do menino da roça: pobre, ingênuo, sem noção nenhuma de futuro, como eram os meninos daqueles tempos. ?A obra é uma tentativa de dialogar com aquele garoto que ficou tão longe, recuperando retalhos das suas paisagens. Tenho a ilusão de que os registros contidos neste livro possam servir como um modesto elemento de preservação da memória de uma gente e uma cultura rural, que já foram varridas pelas ventanias da história. Escrevi com a esperança de que os meninos de hoje, de qualquer idade, possam me acompanhar?, disse.
?O livro é de uma beleza impressionante. As histórias remetem a um tempo que mesmo não tendo vivenciado se torna muito real. Você consegue voltar ao passado ver a história de um menino que viveu com uma força imensa a vida da roça. A obra é imperdível?, comentou Elizangela Rocha.
A obra pode ser adquirida no local do evento por R$20 ou pelo telefone (37) 3321-3655.

COMPATILHAR: