Por: Gleiton Arantes

O atleta formiguense, Mateus Vinícius Dias (Teu), que faz parte da equipe Capoeira Gerais, embarca para a Europa nesta segunda-feira (12). Ele ministrará aulas de capoeira em uma unidade da equipe na França.

Mateus, que é graduado em educação física, contou ao Últimas Notícias que o convite partiu do mestre Juninho que ministra aula na Alemanha. O grupo conta com 40 filiais em vários países.

O formiguense participou de vários campeonatos interestaduais no Brasil e do Campeonato Mundial da Federação WFC, que foi sediado no Azerbaijão, em maio do ano passado.

 Ele também já participou de eventos na Polônia, Itália, Alemanha, e fez algumas apresentações na França.

Foto: arquivo pessoal

Mateus tem 27 anos e começou a praticar a arte aos 4 anos. “É uma coisa que eu gosto de fazer e preciso abraçar novos desafios em minha vida. Quero estudar e levar nossa cultura brasileira para as pessoas daquele país. Agradeço aos amigos e familiares que sempre me apoiaram todos esses anos e ao mestre Grande”.

Pelo grupo Capoeira Gerais, Mateus ministrava aulas no Tatame do Bem, unidade Geraldo Veloso, Cras I, Furnastur e Córrego Fundo.

 

COMPATILHAR: