Um caminhoneiro de Formiga, de 55 anos, faleceu após ser atropelado na BR-354, nessa terça-feira (4).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, segundo a versão do condutor do caminhão Mercedes Benz Atego, com placa de Três Marias, ele seguia sentido Iguatama/Bambuí, quando realizou uma ultrapassagem em um caminhão VW / 24.280, emplacado em Formiga.

 Alguns quilômetros à frente, ele foi ultrapassado pelo veículo de Formiga, que tentou fechá-lo vindo o Mercedes Benz desviar para o acostamento e seguir viagem, contudo, o condutor do caminhão VW / 24.280 o ultrapassou pela segunda vez, o fechou e atravessou o veículo no meio da pista.

 Devido a velocidade do Mercedes Benz, o homem disse que não conseguiu parar e colidiu contra a porta do motorista, que por sua vez havia acabado de descer do caminhão, vindo a atropelá-lo.

Após o atropelamento, o condutor do Mercedes Benz, seguiu viagem e só parou na cidade de Bambuí, onde acionou a Polícia Militar.

Elzaman Abdão Passos foi encaminhado para o hospital de Iguatama, contudo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O condutor do Mercedes Benz Atego, de 31 anos, foi preso por ter fugido do local do acidente e conduzido até a delegacia.  Os dois caminhões foram removidos para o pátio credenciado.

O corpo de Elzaman está sendo velado na Funerária do Helinho. O sepultamento será às 16h desta quarta-feira (5), no Cemitério do Santíssimo.

Fonte: Polícia Militar Rodoviária

Elzaman Abdão Passos tinha 55 anos e residia no bairro Engenho de Serra (Foto: redes sociais)

COMPATILHAR: