O professor do curso de educação física do Unifor-MG e treinador de corrida Flávio Célio Pinto participou nos dias 24, 25 e 26 de setembro da Running Show, a Feira de Corrida e Caminhada, que aconteceu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
A Running Show é a maior feira da América Latina nesse segmento e conta com o que há e mais moderno em acessórios, equipamentos, vestuário, tecnologias, além de treinamentos e acessórias para corredores profissionais, amadores e também aqueles que desejam começar a praticar essa atividade.
Durante a feira também há simpósios, congressos e palestras com grandes nomes da corrida no Brasil, quando são discutidas sobre as variáveis e novidades no treinamento de corrida. ?Foi muito importante para mim a participação neste evento e uma oportunidade única de estar em contatos com a elite desse esporte, já que tenho voltado meu trabalho de personal trainer para essa área de acessória de corrida para pessoas que já realizam ou que querem iniciar nessa atividade física, que é a que mais cresce no país com números bem à frente da segunda posição? , comentou o professor.
Segundo Flávio Célio Pinto, aproveitando a estada em São Paulo, ele também participou como atleta da Meia Maratona das Pontes, evento que contou com a participação de 5 mil atletas, provando a força desse esporte. Para o treinador, a participação nessa corrida possibilitou contatos com diversas equipes e acessórias, além de sempre proporcionar a experiência única de correr em uma prova desse nível.

print
Comentários