Pelo 19º ano consecutivo, o formiguense Delmário Alves (Pelé do Anglo) participou da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, realizada no último dia de 2014.

O atleta fez o percurso de 15 km, em 1 hora e 29 minutos e ficou na 4.543ª colocação . Ele embarcou para São Paulo no dia 28 de dezembro com outros cinco formiguenses, que também participaram da São Silvestre.

Segundo Delmário Alves, a prova contou com a participação de aproximadamente 30 mil atletas. “Estava muito calor. No dia 29 participamos de um treino no Parque do Ibirapuera, juntamente com alguns quenianos. Espero participar mais vezes da maratona e gostaria de ressaltar que a Prefeitura de Formiga deveria dar mais apoio aos atletas que levam o nome da cidade em eventos dessa natureza”, explicou.

O vencedor da prova, na categoria masculina foi o etíope Dawit Admasu, que completou o percurso em com 45 minutos e 4 segundos, seguido pelo queniano, Stanley Koech que completou a prova em 45 minutos e 5 segundos ficando apenas a um segundo atrás do vencedor.

O Brasil conquistou o 5º lugar no pódio com o atleta Giovani dos Santos que completou a prova em 45minutos 22segundos.

Já na categoria feminina, a etíope Ymer Wude Ayalew conquistou o bicampeonato completando os 15 km em 50 minutos 43 segundos, seguida por sua compatriota Netsanet Gudeta Kebede e por Priscah Jeptoo, queniana que levou a melhor em 2011. A brasileira mais bem colocada foi Joziane da Silva Cardoso, na 8ª posição.

A edição de 2014 da São Silvestre foi considerada uma das mais fortes da história, com a presença de atletas renomados como Tariku Bekele, medalhista nos Jogos Olímpicos de Londres 2012,e Mark Korir, vice-campeão do evento duas vezes.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: