O formiguense Fabiano Souza participou do curso de arbitragem da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), realizado em São Paulo, no domingo (16). O atleta representou a Federação de Jiu-Jítsu do Estado de Minas Gerais (FJJE-MG) e da Águia Dourada.
O curso tem como objetivo preparar árbitros, oficiais técnicos, assim como representantes das federações afiliadas à CBJJE para o Campeonato Mundial 2013, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, entre os dias 7 e 11 de julho.
A Federação de Jiu-Jítsu de Minas Gerais é a única representante da CBJJE no Estado. No evento, o presidente da FJJE-MG, em conversa com o mestre sensei Moisés Muradi, presidente da CBJJE garantiu as 4 vagas por categorias de idade e peso para o Mundial 2013.
Após a apuração das notas das provas de árbitros o professor Fabiano Souza foi aprovado com nota 9,5 valendo 10 pontos.
Durante decisão da CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico), no Rio de Janeiro, a Associação Brasileira dos Mestres de Jiu-Jítsu decidiu homenagear os formiguenses, Mestre Mozart Souza e Fabiano Souza, com um diploma da Federação de Jiu-Jitsu Olímpico do Estado do Rio de Janeiro (FJJO-RJ) e um diploma da Califórnia (EUA).

COMPATILHAR: