Por Priscila Rocha 

O atleta formiguense Douglas Lisandro participou no domingo (11) da 7ª Corrida Esportiva Alta Moginiana.

Realizada na cidade de Franca, no interior paulista, a maratona contou com a participação de cerca de 1050 atletas que disputaram três percursos: 5 km, 10 km e 21 km (meia maratona) além de caminhada.

Douglas, que compete sempre no percurso de 5 km, se superou e participou da meia maratona.  Com apenas 7  minutos e 11 segundos atrás do vencedor, o atleta conquistou a 5ª colocação na categoria 35/39 anos com a marca de 1 hora, 22 minutos e 2 segundos.

O primeiro lugar na categoria ficou com Genival Griffo que fez a marca 1 hora, 15 minutos e 1 segundo, seguido por Antônio Carlos Carvalho, que fez o percurso em 1 hora, 15 minutos e 25 segundos, José Luiz Camarero Neto com 1 hora, 18 minutos e 27 segundo e Jovair de Souza da Silva com a marca de 1 hora, 20 minutos e 38 segundos. Confira  o resultado completo.

No resultado geral Douglas conquistou a 19ª colocação. O primeiro lugar ficou com o atleta da equipe do Cruzeiro, Ivamar de Oliveira, com a marca de 1 hora, 10 minutos e 36 segundos. “Domingo foi dia de superação. Estou muito feliz com minha marca, isto é o resultado da minha dedicação ao esporte”, comentou o formiguense.

Idealizada pelo atleta Sergio Gonçalves da Silva (Serginho) a competição contou com a participação de atletas renomados como o ex-maratornista Vanderley Cordeiro, bicampeão dos Jogos Pan-americanos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e o único latino-americano outorgado com a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpico Internacional.

Além da participação dos atletas Maria Zeferina Baldaia, campeã  da Maratona São Silvestre 2011, e Adalberto Garcia corredor de longa distância. Ele competiu nos 5 mil metros masculinos nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996.

IMPRIMIR