• Gleiton Arantes

O atleta de Formiga, Linkoln Augusto dos Santtos, de 19 anos, já tem dois novos desafios pela frente. Ele participará da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que ocorre neste sábado e domingo (4 e 5) em Tupaciguara/Uberlândia e do Campeonato Mineiro de Motocross em Piranga-MG, nos dia 18 e 19 de novembro.

No final de semana passado, ele participou da Copa Concamp de Motocross realizada em Arcos. Mesmo não tendo feito uma boa largada, na categoria mx 2, o piloto foi recuperando nas posições, porém, devido a uma queda, acabou abandonando a prova. Já na mx 1, o formiguense largou em 6º lugar e devido ao mau tempo ficou com a segunda colocação.

Já nos dias 21 e 22 de outubro, Linkoln competiu em São Roque de Minas. Ele ficou com a segunda colocação na mx 2, já na mx1 largou em primeiro lugar e conseguiu liderar até o final.

O piloto está se dedicando ao máximo para conquistar uma boa colocação nessa nova competição e levar o nome de Formiga mais uma vez ao pódio. Para isso, ele treina três vezes por semana nas pistas de motocross da região, além de percorrer 30 km de bicicleta.

Linkoln é piloto desde os 12 anos. Em 2014, ele foi vice-campeão mineiro de motocross.

(Fotos: divulgação)

Imprimir

Comentários