O atleta da Equipe Check-Mat de Formiga, Bruno Vieira, participará de um curso de regras e arbitragem neste final de semana (28 e 29). O encontro será ministrado pelo diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), Álvaro Mansur e reunirá atletas faixas pretas e marrons de todo o estado.
De acordo com Bruno Vieira, ?este é um curso com a melhor qualidade que possa ter. O Álvaro Mansur é diretor da arbitragem da maior confederação do mundo, que é a CBJJ. Neste curso temos provas prática e escrita; na soma dos valores destas notas, se aprovado, você poderá estagiar e até mesmo futuramente estar arbitrando nos maiores eventos do mundo que são os da CBJJ, inclusive o mundial que atualmente acontece na Califórnia?.
O atleta contou que para se ter o diploma da Confederação Brasileira na faixa preta, é preciso ter este curso, ministrado pelo Álvaro Mansur, além do curso de primeiros socorros. ?Esses cursos e o diploma da CBJJ são fundamentais na carreira de um atleta de jiu-jítsu, por isso devemos ser motivados a participar e ficar sempre atualizados?, disse Bruno Vieira.
?Sempre que posso, estou me atualizando nas regras e arbitragem de jiu-jítsu. Hoje em dia não dá pra lutar sem estar por ?dentro?, é muito bom você poder disputar um torneio sabendo fluentemente as regras, saber o que você está fazendo. É sempre um passo a mais para a vitória?.
Em outubro, Bruno Vieira irá a Belo Horizonte disputar a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jítsu da Federação Mineira e a quinta e última etapa que ocorrerá em novembro.

COMPATILHAR: